Técnico Integrado em Informática

Informações gerais

O edital que regulamenta este processo seletivo pode ser consultado aqui: clique para baixar

O resultado final do campus Ouro Branco pode ser consultado no Website do processo seletivo: https://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=1325

Orientações sobre a matrícula

• A matrícula é obrigatoriamente presencial, devendo ser efetuada pelo candidato.
  • Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.
  • O candidato poderá ser representado por um procurador. Neste caso, o procurador deverá apresentar procuração assinada pelo candidato e documento de identificação oficial do procurador, com foto.
  • Caso o candidato não compareça para efetivar o procedimento presencial obrigatório de matrícula, em data definida no site www.ifmg.edu.br ou no site do campus Ouro Branco, ou não apresentar toda a documentação prevista no edital 77/2019 e em edital Complementar, será considerado formalmente desistente.
  • Não será efetivada a matrícula de candidato com documentação incompleta.

Orientações sobre chamada de candidatos excedentes

• Após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, serão convocados os CANDIDATOS EXCEDENTES de acordo com as regras para o preenchimento de vagas no item 10 do edital 77/2019.
  • A critério de cada campus, os CANDIDATOS EXCEDENTES poderão ser convocados para manifestação presencial de interesse em participar da lista de espera.
  • Em caso de convocação, os candidatos excedentes que não confirmarem interesse perderão o direito à vaga.
  • O cronograma para confirmação presencial de interesse e matrícula dos candidatos classificados para o processo seletivo 2020.1 para cada campus será publicado na página www.ifmg.edu.br e também na página de processo seletivo de cada campus.
  • A classificação dos candidatos excedentes foi feita de acordo com a ordem de classificação e modalidade de vaga escolhida no processo seletivo.
  • No caso de não preenchimento das vagas reservadas aos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas e às pessoas com deficiência, aquelas remanescentes serão preenchidas pelos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio, conforme o caso, em escolas públicas, observadas as reservas realizadas em mesmo nível ou no imediatamente anterior, conforme Art.15º da Portaria Normativa Nº 9 de 5 de maio de 2017.

Comissão de Verificação do IFMG

Todos os candidatos aprovados na reserva de vagas das Ações Afirmativas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas deverão comparecer à verificação perante a Comissão de Verificação da Autodeclaração Étnico-racial. A heteroidentificação é o momento presencial em que os membros da comissão consideram os aspectos fenotípicos, isto é, as características físicas (cor da pele, tipo de cabelo, formato de nariz e dos lábios) do candidato.

Os candidatos que passarão pela Comissão deverão comparecer ao IFMG nos seguintes dias e horários:

• Técnico Integrado em Administração: 13 a 14 de janeiro de 2020, de 13h às 15h.
  • Técnico Integrado em Informática: 13 a 14 de janeiro de 2020, de 13h às 15h.
  • Técnico Integrado em Metalurgia: 15 a 16 de janeiro de 2020, de 13h às 15h.
  • Técnico Subsequente em Metalurgia: 15 a 16 de janeiro de 2020, de 13h às 15h.

Análise de Recursos 1ª chamada Administração Integrado Ouro Branco: (clique para baixar)

Os candidatos convocados em 2ª chamada que passarão pela Comissão deverão comparecer ao IFMG nos seguintes dias e horários:

• Todos os cursos: 20 a 21 de janeiro de 2020, de 13h às 15h.

Os candidatos convocados em 3ª chamada que passarão pela Comissão deverão comparecer ao IFMG no seguinte dia e horário:

• Todos os cursos: 23 de janeiro de 2020, de 13h às 15h.

Documentos para matrícula

A relação de documentos exigidos para matrícula é detalhada aqui: clique para baixar

Os formulários a serem preenchidos estão disponibilizados abaixo:

Chamadas para matrículas

Local para realização presencial das matrículas: IFMG Campus Ouro Branco, Rua Afonso Sardinha, 90, Pioneiros, Ouro Branco / MG.

1ª CHAMADA - Data: 13 e 14/01/2020, de 15h às 20h, para os candidatos APROVADOS de acordo com o resultado final do curso (clique para baixar)

2ª CHAMADA - Data: 20 e 21/01/2020, de 15h às 18h, para os candidatos convocados em 2ª chamada (clique para baixar)

3ª CHAMADA - Data: 23/01/2020, de 15h às 18h, para os candidatos convocados em 3ª chamada (clique para baixar)